Listamos as franquias que fizeram sua estreia em consoles Nintendo no Switch - Noticias em destaque

Listamos as franquias que fizeram sua estreia em consoles Nintendo no Switch



Apesar da certeza de jogos exclusivos de qualidade, o relacionamento da Nintendo com desenvolvedoras third-parties sempre foi um assunto central no lançamento de qualquer console da empresa. Após uma grande quantidade de jogos de terceiros na época do SNES, a entrada de competidores no mercado tornou as plataformas da Nintendo cada vez menos atraentes para esses estúdios.

Essa relação azedou principalmente na época do Nintendo 64, quando a empresa de Quioto cobrava taxas de licenciamento altas e também valores considerados exorbitantes pelos cartuchos vendidos (a Nintendo era a única empresa que os fabricava). Aliado a isso, a escolha da mídia de armazenamento exigiu um trabalho extra de compressão dos dados, o que fez com que grandes jogos de franquias como Final Fantasy e Street Fighter nunca chegassem ao console. A lacuna no catálogo que esses jogos deixavam foi percebida pela Nintendo, que acenou positivamente às thirds na época do GameCube, facilitando o desenvolvimento e gerando acordos de exclusividade que resultaram em jogos como Metal Gear Solid: The Twin Snakes (GC), trazendo Snake pela primeira vez para o universo Nintendo. Outro exemplo de suporte foi o Wii, que mesmo não recebendo todos os jogos que iam para os consoles HD, não ficou de fora de nenhum lançamento das populares séries Call of Duty, Guitar Hero e FIFA.
A maré ruim voltou após o lançamento do Wii U, em que o suporte third-party propagandeado pela Big N existiu somente durante o pr...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 

-------------------------------------