Final Fantasy VI faz aniversário de 27 anos - Noticias em destaque

Final Fantasy VI faz aniversário de 27 anos



Considerado, por grande parte dos fãs, o jogo favorito da série Final Fantasy e, por muito críticos, um dos melhores jogos de todos os tempos, Final Fantasy VI (SNES), da SquareSoft (atualmente, Square Enix), foi lançado no dia 2 de abril de 1994 no Japão, fazendo 27 anos hoje.

No Ocidente, esse clássico da Square chegaria dia 11 de outubro do mesmo ano, mas, à época do lançamento ocidental, o título ficou conhecido por aqui como "Final Fantasy III", já que o Final Fantasy II, o Final Fantasy III original e o Final Fantasy V não haviam sido lançados fora do Japão.
Além da aclamação crítica e da boa recepção entre os fãs da série, Final Fantasy VI também foi um dos jogos mais vendidos para Super Nintendo, cerca de 3,5 milhões de cópias. Além de 750 mil dentro da coletânea Final Fantasy Anthology. Confira a introdução do jogo original:
Em 1999, o jogo foi portado, pela Tose, com pequenas diferenças, para o Playstation, da Sony; e, em 2006, recebeu uma versão para Game Boy Advance. Na década seguinte, o clássico foi também disponibilizado no Virtual Console do Wii, em 2011. Ainda na versão original, em 2017, a Nintendo relançou o Final Fantasy VI como parte do Super NES Classic Edition.
Em 2014 e 2015, respectivamente, o título chegou para as plataformas móveis e para o PC (Steam), com algumas mudanças gráficas (um tanto divisivas entre os fãs), que substituíram a pixelart dos personagens.

Entre os elementos de maior destaque no jogo, podemos citar ao menos:...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 

-------------------------------------