Análise: Shin Megami Tensei III: Nocturne HD Remaster, o mais inóspito JRPG do Switch - Noticias em destaque

Análise: Shin Megami Tensei III: Nocturne HD Remaster, o mais inóspito JRPG do Switch



Desenvolvido pela Atlus e publicado pela Sega, Shin Megami Tensei III: Nocturne HD Remaster é uma remasterização em alta resolução de Shin Megami Tensei III: Nocturne (PS2), um influente RPG pós-apocalíptico de dungeon crawler em estilo japonês desta clássica franquia.

O título originalmente exclusivo do console da Sony era o único da série principal ainda não presente em um console da Nintendo e chegou em boa hora para aqueles que já estão à espera de Shin Megami Tensei V (Switch), cujo lançamento está previsto para novembro deste ano. Contudo, essa terceira entrada na série não é a mais indicada para iniciantes na franquia, e ainda menos para iniciantes em RPGs de dungeon crawler.
Apesar de originalmente lançado em 2003, Shin Megami Tensei III continua sendo sério, sombrio e desafiador como poucos jogos em geral. Por outro lado, não se pode dizer o mesmo de sua liberdade narrativa, level design e mecânicas de combate, de modo que muito do que havia de interessante nesses aspectos já foi aproveitado e desenvolvido por títulos posteriores dentro e fora da série Shin Megami Tensei. Ainda assim, como veremos, ao menos em narrativa e design em geral, existem coisas únicas para as quais ainda pode valer a pena retornar a esse clássico.
Uma mundo cujo final procura por seu começoJá do ponto de vista narrativo, Shin Megami Tensei III está recheado de referências filosóficas, principalmente nietzschianas, que nem sempre estão explícitas. O jogador se vê diante de uma busca p...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 

-------------------------------------