400 ?cidades do câncer? no país líder em ?salvar o clima?

Poeira e poluição afogam os habitantes de Pequim. Foto divulgada em 15.03.2021Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs
Quando pela vez primeira, o ministério chinês do Meio Ambiente publicou a lista das ?cidades do câncer?, a cifra pareceu inacreditável.
Trata-se de urbes grandes, médias e pequenas, onde o nível de poluição é tão elevado que a proporção de pessoas atingidas pelo câncer superou os níveis mais alarmantes, noticiaram desde o início numerosas fontes, entre as quais o jornal ?Le Figaro? de Paris.
Segundo a lista oficial, a China tinha mais de 400 cidades em tal situação.
Desde então e sem que o total melhorasse significativamente, o regime de Xi Jinping é ovacionado como líder na luta para ?salvar o clima?.
A galáxia ecologista de ONGs comuno-anarquistas, organismos internacionais ateus e congregações vaticanas, sempre lenientes e dialogantes com o regime de Pequim, falavam de ?apenas? uma centena.
Porta de Dongbianmen, parte da antiga muralha de Pequim, com e sem poluição.
PASSE O MOUSE PARA CONFERIR
O ministério chinês disse estar preocupado pela dimensão gigantesca do problema. Mas só falou lugares comuns, como o de que ?os produtos químicos tóxicos estão na origem de numerosas crises ambientais ligadas à poluição do ar ou da água. Existem até casos muito sérios, como as aldeias do câncer em certas regiões circunscritas?.
Os satélites ocidentais fotografaram essas ...
Fonte: Ecologia clima aquecimento
URL: http://ecologia-clima-aquecimento.blogspot.com.es/
-------------------------------- |
|
-------------------------------------